Galerias

AÇORES COM NOVO RECORDE TURÍSTICO

Rumo a novo recorde. Açores atinge mais de um milhão de dormidas turísticas em cinco meses   “De Janeiro a Maio de 2023, o total de dormidas foi de 1.087,5 mil”, mais 20,5% que no ano passado. Açores rumo a novo recorde? Mais de um milhão de dormidas turísticas em cinco meses Os Açores ultrapassaram um milhão de dormidas em alojamentos turísticos nos primeiros cinco meses do ano, registando uma subida de 20,5% face ao período homólogo, segundo dados do Serviço Regional de Estatística (SREA).

AÇORES COM NOVO RECORDE TURÍSTICO Read More »

Cruzeiros Açores

AÇORES COM MAIOR RECORDE DE SEMPRE DE ESCALAS E PASSAGEIROS DE CRUZEIROS

Açores batem recorde de escalas e passageiros de cruzeiros em apenas seis meses           O número de passageiros que chegou aos Açores a bordo de navios de cruzeiros aumentou de 68 mil para 115 mil, no primeiro semestre, e as escalas dos navios cresceram de 113 para 132 barcos. A empresa pública Porto dos Açores, o arquipélago registou “o melhor primeiro semestre” deste ano no setor do turismo de cruzeiros “ao ultrapassar o valor recorde de passageiros alcançado em 2018 com 113 mil pessoas e escalas, verificada em 2022, então com 113 visitas”. Em comparação com o período homólogo de 2022, os dados registados, nos primeiros seis meses deste ano, representaram um crescimento na ordem dos 69% em termos de número de passageiros, de 68 mil para 115 mil, e de 16% relativamente a tripulações ( de 51 mil para 59 mil). As escalas dos navios de cruzeiro registaram também um crescimento de 17%, ou seja, de 113 para 132 barcos, o que se justifica com a “atratividade do destino, o posicionamento nas rotas atlânticas e a cada vez maior afirmação dos cruzeiros de expedição“, de acordo com a empresa Portos dos Açores. Por ilhas, é São Miguel que lidera o número de escalas de navios com 60 toques, bem como com mais passageiros (76 mil). Com 26 mil passageiros e 24 escalas, a ilha Terceira foi a segunda com mais movimento e na ilha do Faial registaram-se 19 escalas e oito mil passageiros, no primeiro semestre deste ano. A Portos dos Açores refere que “cada vez mais o arquipélago assume relevância pelo seu todo, pela sua diversidade e, simultaneamente, complementaridade”. Na primeira metade de 2023, 15 navios de cruzeiro efetuaram visitas inaugurais nos Açores. A Portos dos Açores estima que, até ao final do ano, se concretizem mais 72 escalas, que devem movimentar mais de 55 mil visitantes no arquipélago.  

AÇORES COM MAIOR RECORDE DE SEMPRE DE ESCALAS E PASSAGEIROS DE CRUZEIROS Read More »

AZORES SPACE

AÇORES IRÃO BREVEMENTE TER LANÇAMENTOS SUB ORBITAIS PARA O ESPAÇO

Agência Espacial Portuguesa: Vão acontecer lançamentos sub orbitais a partir dos Açores. Os Açores serão em breve um ponto de acesso ao espaço, posicionando Portugal no ecossistema espacial europeu e mundial. Estão para breve os primeiros lançamentos sub orbitais ao Espaço. A Ilha de Santa Maria vai ter um ponto de acesso ao espaço que é a antecâmara para fazermos o porto espacial de Santa Maria, e vai ter também do ponto de vista da tecnologia o sistema de testes de veículos hipersónicos. Com o intuito de promover e fortalecer o ecossistema e a cadeia de valor do setor espacial em Portugal, para benefício da sociedade e da economia nacional e internacional, agindo como uma unidade de negócio e desenvolvimento para universidades, institutos de investigação e empresas”. Até 2030 pretende-se atrair um total de 2.500 milhões de euros para atividades relacionadas com o espaço proveniente de fontes nacionais e europeias, públicas e privadas. Lançamentos sub orbitais são voos espaciais que atingem o espaço, mas que cruzam a atmosfera sem perfazer a órbita completa do planeta

AÇORES IRÃO BREVEMENTE TER LANÇAMENTOS SUB ORBITAIS PARA O ESPAÇO Read More »

VILA GALÉ ENTRA NOS AÇORES

Mais uma cadeia de Hoteis a entrar nos Açores Vila Galé chegou aos Açores, com um investimento de 15 milhões de euros, o Vila Galé Collection São Miguel, uma unidade de charme em pleno centro de Ponta Delgada. O primeiro hotel do grupo nos Açores, que se encontra a funcionar desde 1 de junho, conta com 92 quartos de diferentes tipologias, dois restaurantes de alta qualidade, dois bares, piscina exterior, conta com um Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos.

VILA GALÉ ENTRA NOS AÇORES Read More »

AÇORES BATE RECORDE DE 2,5 MILHÕES EM 2022 E IRÁ ULTRAPASSAR OS 3 MILHÕES DE VISITANTES EM 2023

        Açores Supera já o Recorde Turístico 2022. Com cerca de 246 mil habitantes o Indicador de Turismo-Açores, revela que no ano de 2022, para a generalidade dos meios de alojamento, registaram-se 2.5 milhões de visitas turísticas, valor superior em 67,8% ao registado no ano de 2021. Os hóspedes foram 1,1 milhões, apresentando uma taxa de variação anual positiva de 64,5%. Prevendo-se que a Região atinja até ao final do ano de 2023 mais de 3,3 milhões de dormidas.    

AÇORES BATE RECORDE DE 2,5 MILHÕES EM 2022 E IRÁ ULTRAPASSAR OS 3 MILHÕES DE VISITANTES EM 2023 Read More »

AÇORES TORNA-SE NA ÚNICA REGIÃO DA EUROPA A PRODUZIR CAFÉ. UM INVESTIMENTO DA DELTA CAFÉS

          A Delta lançou o primeiro café português, com origem nos Açores, um momento descrito como “importante na história do café em Portugal”, fruto de um projeto iniciado há quatro anos. “Este é o primeiro café português com origem nos Açores e esta primeira edição, assinada pela Delta, é algo do qual nos orgulhamos muito”, afirmou o CEO da Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, durante a apresentação da “novidade”. O primeiro café português totalmente produzido nos Açores, um arquipélago que tem “condições muito propícias” para ter uma produção de “extrema qualidade”, segundo revelou o presidente executivo do grupo.Delta lança primeiro café português produzido nos Açores: um “café impossível”.  Os Açores passam a ser a única região da Europa onde se produz e cultiva Café. O mais especial de tudo é tornar o impossível em possível. A Europa não tem condições climáticas e de terreno para produzir café. Aquilo que nós chamámos-lhe foi de “Impossible Coffee [Café Impossível]”, afirmou Rui Miguel Nabeiro. O director executivo do grupo lembrou que o “sonho” de produzir café em Portugal começou em 2018, aquando da entrada da empresa na International Coffee Partners. Fonte: Lusa

AÇORES TORNA-SE NA ÚNICA REGIÃO DA EUROPA A PRODUZIR CAFÉ. UM INVESTIMENTO DA DELTA CAFÉS Read More »

Translate »