Consultoria Estratégica

A Consultoria Estratégica assenta numa análise rigorosa da situação da empresa ou entidade institucional que pretende recorrer à prestação de serviços de consultoria. São sempre considerados variáveis como a concorrência e a especificidade do ambiente em que se inserem as empresas ou entidades, para que seja possível reunir as informações necessárias, de modo a encontrar as soluções com maior proveito e implementar respostas adequadas.

Os nossos consultores utilizam dados estruturados e não estruturados de fontes internas e externas, assim como estudos e benchmarking, por forma definir as melhores estratégias para a sua empresa.

Método da Consultoria Estratégica:

A Consultoria Estratégica assume-se como tendo um papel fundamental, podendo apoiar na tomada de importantes decisões de negócios, em diferentes estágios da vida empresarial,  em projetos especiais ou na (re)definição de linhas orientadoras para a execução prática/implementação de políticas públicas de instituições, sejam elas públicas ou privadas.

Considera-se oportuno ou premente o recurso à Consultoria Estratégica:

 

  • Quando a entidade necessita de aconselhamento estratégico para a definição e execução de iniciativas de dinamização/ de competitividade, no mercado interno ou externo.
  • Quando houver necessidade do aumento de vendas ou da produtividade, devido à perda de competitividade no mercado interno ou externo.
  • Quando a empresa/instituição acredita que é possível aumentar as vendas e pretende definir objetivos e modelos que lhe permitam concretizar as suas ambições.
  • Nos casos em que se justifique, ser necessário, proceder a uma reestruturação ao nível organizacional, para tornar a empresa mais competitiva e eficiente, de forma célere e profícua.

 

 

O nosso modelo de Consultoria recorre a um método personalizado, adaptado às necessidades do cliente, ajustado ao contexto e estrutura da empresa ou instituição pública, promovendo o desenvolvimento de um plano estratégico que comporta, em si, diversas etapas:

  1. Diagnóstico da situação concreta, identificação do problema ou cenário, a previsão de resultados e o estudo da viabilidade de execução prática;
  2. Planeamento estratégico e personalizado no estudo do caso em concreto, para delinear metas a atingir;
  3. Definição de modelos e ações a serem implementados;
  4. Monitorização e apoio à implementação de uma estratégia, ao nível operacional.

Quer criar a sua empresa?
Entre em contacto connosco, hoje mesmo.

Translate »